A garantia do iPhone funcionou

21ago11

A garantia funciona mesmo!

Faltando pouco mais de 1 mês para terminar a garantia, meu iPhone começou a apresentar problemas no botão Home. Fiquei assustado com os comentários à respeito da dificuldade para trocar o aparelho, mas comigo deu tudo certo. Vou relatar aqui minha experiência.

Passados quase 11 meses, o botão Home começou a travar. Horas funcionava, horas não funcionava: problema intermitente. Será software? Formatei o aparelho, mas o problema continuou lá. Conclusão: problema físico mesmo. Fiquei preocupado :(

Foco no botão Home

Pesquisei à respeito da garantia e não fiquei contente com o que li. Os comentários do artigo Garantia do iPhone no Brasil do Blog do iPhone resumem bem o que eu temia. Como comprei meu aparelho na Vivo, fui numa loja da Vivo. O técnico constatou o problema e me disse que a troca só poderia ser feita na mesma loja que comprei. Lá fui eu…

Ao chegar lá expliquei que era um problema intermitente. O atendente usou o aparelho por uns 2 minutos e deu o parecer: “realmente está com problema físico”. Ufa, fiquei aliviado! Entreguei a caixa, acessórios e nota fiscal. O rapaz entrou na Bat Caverna, demorou uns 5 minutos e trouxe uma caixa novinha lacrada! E ainda, com a nova nota tenho direito a mais 1 ano de garantia!

Então fica a dica: se você tem um iPhone na garantia e está com problema, não hesite em recorrer à loja que você comprou. Mas se vacilar e deixar o prazo de garantia passar vai comer o pão que o diabo amassou. Quem avisa amigo é!

Você está passando por problemas com iPhone? Está na garantia ou não? Compartilhe sua experiência conosco aí nos comentários!

About these ads


11 Responses to “A garantia do iPhone funcionou”

  1. 1 Milie Kalil

    Que sorte!!! Com 2 meses de comprado meu iPhone deu defeito no botão Home. Fui na loja que comprei (TIM) e eles me deram um 0800 só para clientes iPhones. Liguei, abri um protocolo e aguardei o e-mail com os detalhes do procedimento. Enviei por sedex a 20 dias para São Paulo e até agora aguardo uma resposta. Eu já disse que odeio a TIM?

    • Li vários comentários na Internet à respeito da garantia e acho que tudo ainda depende muito de sorte. Não há um padrão de qualidade. Infelizmente!

      Percebi também que tudo depende de ter aparelho sobrando no estoque. Se estiver escasso eles preferem vender do que trocar um na garantia. Ridículo da parte deles.

      Diversos casos conseguiram prioridade abrindo queixa na Anatel. Com o protocolo em mãos, ligue para a operadora e informe-os. Daí eles vão te dar mais atenção para não pagar uma multa fuderenga.

      O número da Anatel é 133.

  2. Puts, o meu tá com este problema, e a garantia vai vencer em breve. Achei que fosse software e estou empurrando com a barriga. Vou providenciar esta troca é agora!

  3. 4 americo kazuo kawai

    estou com iphone 4, adquiri na loja da TIM pelo plano corporativo, loja OESTECEL da cidade de marechal candido rondon no Paraná. com 3 meses de uso do aparelho, o botao Home travava intermitentemente, as vezes realizava comando de voz como se alguem pressionasse o botao e nao soltasse, mesmo estando o aparelho em cima da mesa, sem ninguem encostar no aparelho, captava sons do ambiente e resolvia as vezes tocar musica da lista itunes, ou as vezes escolhia alguem da lista de contatos e realizava ligações sem ninguem ao iphone. levei à Tim = Oestecel que me enrolou enviando para uma assistencia tecnica, depois de quase 3 meses disse que recebeu de volta porque essa loja havia se descredenciado e nao trabalhava mais com iphones, e fui informado que estaria sendo enviado para outra assistencia tecnica. na segunda assistencia houve desencontro de informações e retornou o aparelho sem nenhum progresso. a terceiro local onde fui informado que foi enviado o aparelho, disseram que eles consertaram e o problema nao era hardware, e sim software, e voltou do mesmo jeito que foi, botao Home funcionava intermitente. assim tive de testar seu funcionamento com microchip, tive de confeccionar novo chip pela 3a vez e pagar pelo chip para depois de 1 semana devolver para Oestecel porque nao funcionava, e confeccionar outro chip para aparelho convencional novamente. Agora, diz o grupo Oestecel-TIM que encaminhou o aparelho para a Itautec via correio e que aguardara respostas de lá. Muito estranho o procedimento da empresa… me enrolou mais de 5 meses (desde outubro de 2011). alguem tem algum comentario para que eu nao sofra com o vencimento da garantia? será que preciso registrar queixa junto ao procon? ou com a Anatel? alguem me ajude.

    Americo Kawai

  4. 6 Americo k kawai

    Amigo, depois de muito incomodo com a loja, um dos que se propos a ajudar, enviou o meu celular pra itautec que , pelo que fui esclarecido pela internet e nao pela tim ou pela apple, a apple firmou parceria com a itautec para fazer manutencao de iphones adquiridos no exterior ou mesmo aqueles que venceram a garantia de 1 ano. Portanto, enviaram
    meu iphone para assistencia dos usados ou aparelho estrangeiro…. Mas pra minha surpreza , a itautec viu que era mesmo cel novo com garantia e falha do aparelh de fabrica, em 14 dias veio um iphone novo. Agora acabou o drama por um tempo… Espero que nunca mais ocorra de eu depender da boa vontade da operadora. Enfim, a melhor orientaçao que recebi foi a de ir pro exterior e levar o iphone prum apple store que la eles sao serios e trocam. Dica pra todos, abracos !!!

  5. 7 Kaio Henrique

    Meu iPhone4 estragou o botão de desbloquear/bloquear e ele está dentro da garantia e eu perdi a nota fiscal, e ai como que eu faço?

  6. 10 Libene

    Meu iphone 5 tava com um problema na tela. Quando eu ia olhar as fotos, a tela ficava com umas linha azul e uma vermelha. Levei pra uma Assistencia Tecnica. Eles constataram o defeito e disseram que 10 a 15 dias uteis eu teria outro. Fiz mal em ter levado pra Assistencia? Eu deveria ter levado pra Vivo e pedido outro? To com medo agora de pegar um Refurbished. E meu iphone só tinha 10 dias de uso.

  7. 11 Patrícia Paulo

    Olá, comprei meu Iphone5s 64gb na Apple de NY, (USA), logo q foi lançado, passado um ano e um mês, meu botão home deu defeito. Ao procurar a assistência técnica da Apple com a nota fiscal, fui informada q o lote do aparelho não é homologado no Brasil. Ou seja, não tem como ser trocado, nem mesmo pagando aquela taxa de mais ou menos R$ 900,00. Moral da história, nunca mais compro qualquer eletrônico fora do Brasil. A economia não valeu a pena. Paguei $ 970,00 dólares. Uma economia de +ou – R$ 1.200,00. Mas sem garantia! Achei um absurdo esse negócio de ser ou não homologado no Brasil, pois eu comprei em uma Apple e confiei na qualidade da marca. E agora? Oriento: só compre lá fora após verificar se está ou não homologado no Brasil.


E aí, o que você achou? Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s